Foto: Mundo Deportivo |
O Valencia não tomou conhecimento do atual campeão espanhol e com um início arrasador, derrotou o Atlético de Madrid pelo placar de 3x1, neste sábado, no estádio Mestalla. O resultado levou os donos da casa aos 17 pontos na liderança do torneio (até o Barcelona jogar), enquanto os Colchoneros permaneceram com 14, na terceira posição.
Em 13 minutos, o Valencia balançou as redes do time de Madrid em três oportunidades. Na primeira delas, contou com uma enorme colaboração de Miranda, que não se entendeu com o goleiro Moyá após levantamento e cabeceou contra o próprio patrimônio. Minutos depois, André Gomes recebeu passe de Paco Alcácer, driblou o marcador e ampliou.
O terceiro do Valencia veio com o zagueiro argentino Otamendi, que aproveitou ótima cobrança de escanteio de Piatti e testou pro gol. O Atlético de Madrid tentou reagir com Mandzukic, aproveitando rebote de Diego Alves em chute de Tiago. Mas, foi o próprio goleiro brasileiro quem freou o ímpeto Colchonero ao defender penalidade cobrada por Guilherme Siqueira e segurar o 3x1.