02 outubro 2014

Iluminado, Henrique comanda virada do Palmeiras sobre a Chapecoense

Foto: Terra Brasil

            O Palmeiras vai continuando sua batalha incansável para fugir do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, jogando no estádio do Pacaembu, os comandados de Dorival Junior viraram e golearam a Chapecoense por 4x2, subindo para a 15ª posição com 28 pontos, a mesma pontuação da equipe catarinense que está em 16º.
            No entanto, os paulistas tomaram um susto ao final da primeira etapa, quando Leandro foi acionado por Ricardo Conceição e finalizou. Deola ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes, abrindo o marcador para a Chapecoense. Só que no segundo tempo, Wesley acertou belo chute rasteiro de fora da área e empatou.
           Então começou o show particular de Henrique, que anotou os próximos três gols do Palmeiras. Primeiro, Wesley cruzou para dentro da área, Valdívia resvalou e o camisa 19 empurrou de barriga pro gol. Depois, os outros tentos vieram em cobranças de penalidades máximas. Nem mesmo mais um gol de Leandro para o clube de Santa Catarina foi o suficiente para estragar a noite paulista e também do "Ceifador", novo artilheiro do Brasileirão com 12 gols ao lado de Marcelo Moreno do Cruzeiro. Palmeiras 4x2 Chapecoense.