04 julho 2014

Zagueiros decidem, Brasil avança, mas perde Neymar machucado

Foto: Terra Brasil

        Faltam apenas dois jogos para o tão sonhado hexa! Nesta sexta-feira, no estádio do Castelão, em Fortaleza, o Brasil teve trabalho, mas graças aos seus zagueiros, superou a Colômbia pelo placar de 2x1, e agora irá enfrentar a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo. No entanto, nem tudo foi motivo de comemoração, pois Neymar deixou o campo de maca, e foi direto para o hospital realizar exames após pancada na região lombar.
         Logo aos 6 minutos, explosão de alegria. Neymar cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, e o zagueiro capitão Thiago Silva apareceu na segunda trave para completar pro fundo do gol e abrir a contagem a favor da Seleção Brasileira.
        O Brasil era amplamente superior, mas conseguiu ampliar apenas na segunda etapa, e foi de uma maneira espetacular. David Luiz cobrou falta sensacional, de chapa, atingindo o ângulo do goleiro Ospina, e fazendo a festa, ampliando a vantagem brasileira.
        Nem mesmo o gol da Colômbia desanimou o Brasil. Julio César derrubou Bacca dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O jovem James Rodriguez bateu com paradinha e descontou, mas nada que assustasse. O que realmente foi ruim acabou sendo a lesão de Neymar, que saiu de campo chorando com dores na lombar, 2x1.