Foto: Terra Brasil |
A Copa do Mundo reservou para a última partida das quartas de final como a melhor desta fase. Com a estrela de Van Gaal, que brilhou com "carta na manga" nas penalidades, a Holanda triunfou por 4x3, após empate sem gols no tempo normal, e despachou a "sensação" Costa Rica. Agora, os holandeses encaram a Argentina.
Os holandeses foram melhores durante toda a partida e também nos trinta minutos extras. No entanto, esbarraram em excelente atuação do goleiro costarriquenho Keylor Navas. Na primeira etapa por exemplo, ele defendeu chute de Van Persie com o pé e ainda espalmou espetacularmente falta batida por Sneijder.
No segundo tempo, além de parar o ataque holandês, contou com a sorte em dois momentos. Primeiro, em batida de Sneijder, que explodiu na trave. Depois, nos instantes finais, em cruzamento de Blind, a bola sobrou para Van Persie, que viu Tejeda salvar em cima da linha.
Na prorrogação, em nova finalização de Sneijder, novamente a bola explodiu no travessão. A Costa Rica também teve sua grande oportunidade, quando Ureña fez boa jogada, invadiu a área, mas parou em defesaça do goleiro Cillessen.
Foi justamente Cillessen que protagonizou algo inusitado. No último minuto do tempo extra, o treinador holandês Louis Van Gaal sacou seu goleiro goleiro titular e colocou o reserva Krul, apenas para a disputa de pênaltis. Deu certo! O arqueiro europeu defendeu as cobranças de Bryan Ruiz e Umaña, e como ninguém da Holanda errou, a Laranja está classificada.