05 julho 2014

Argentina bate Bélgica e vai à semifinal após 24 anos

Foto: Terra Brasil

         Após 24 anos longe, a Argentina está de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. Neste sábado, jogando no estádio Mané Garrincha, em Brasília, nossos vizinhos não brilharam, mesmo assim derrotaram a Bélgica, com sua Geração de Ouro, pelo placar de 1x0. Agora, os argentinos esperam o vencedor do confronto envolvendo Costa Rica e Holanda.
         Logo aos 8 minutos, a Argentina jogou um "balde de água fria" na Bélgica, e na torcida brasileira que torcia contra. Di Maria tentou o passe, a zaga cortou parcialmente, mas a bola sobrou pingando para Gonzalo Higuaín, que emendou belo chute de primeira, sem chances para Courtois, abrindo o marcador a favor dos sul-americanos.
         Você deve pensar que a partir daí, os belgas saíram mais para o jogo, pressionaram, afinal eles detém o recorde de mais finalizações em uma única partida pela Copa. No entanto, aconteceu ao contrário. Os Diabos Vermelhos pareciam entregues, e quase viram Messi matar o jogo no último minuto, porém mais uma vez ele parou em saída brilhante de Courtois. Argentina na semifinal, sem brilho algum, 1x0.
         O destaque negativo para a seleção Albiceleste fica por conta do meio campista Angel Di Maria, que foi substituído logo aos 33 minutos da primeira etapa por Enzo Perez, após sentir lesão muscular na parte anterior da coxa.