29 junho 2014

Sensação, Costa Rica vence a Grécia nos pênaltis

Foto: Terra Brasil

           A grande sensação desta Copa do Mundo, a Costa Rica, fez história neste domingo, na Arena Pernambuco, ao derrotar a Grécia pelo placar de 5x3 nas penalidades máximas, após empate por 1x1, e pela primeira vez em sua história chegou às quartas de final da competição. Agora, os costarriquenhos encararão a Holanda.
          Assim como no duelo entre Holanda e México, os gols também saíram apenas na etapa complementar. Logo aos 6 minutos, Bolaños recebeu a bola, e rolou para o meio campista Bryan Ruiz pegar a finalização de primeira, ver o chute sair meio mascado, mas mesmo assim morrer no fundo das redes do goleiro Karnezis.
         Só que a Grécia não desistiu, e assim como aconteceu na última rodada da primeira fase diante da Costa do Marfim, conseguiu um gol salvador nos minutos finais. Após bola alçada na área, Gekas chutou, o goleiro Navas deu rebote e o zagueiro Sokratis deixou tudo igual.
Foto: Terra Brasil
         Na prorrogação, aproveitando-se da superioridade numérica, já que Óscar Duarte havia sido expulso, a Grécia se lançou ao ataque, e parou na excelente exibição do goleiro Keylor Navas, que garantiu o empate e levou o jogo para as penalidades.
          Nos pênaltis, Celso Borges, Bryan Ruiz, Giancarlo González e Campbell bateram muito bem e sempre mantiveram a Costa Rica em vantagem. Até a terceira cobrança os gregos seguiam no páreo, pois Mitroglou, Christodoulopoulos e Cholevas acertaram, no entanto, o experiente Gekas parou em defesa brilhante de Navas, assim, bastou o zagueiro Umaña converter e colocar a Costa Rica nas quartas de final.