29 junho 2014

Com pênalti polêmico, Holanda vira e despacha o México

Foto: Terra Brasil

          A Copa do Mundo tem mais uma polêmica. Na tarde deste domingo, no estádio Castelão, em Fortaleza, a Holanda garantiu sua classificação às quartas de final após virar de maneira sensacional sobre o México nos minutos finais por 2x1. No entanto, o que rendeu foi o pênalti anotado em cima de Robben aos 49 minutos da segunda etapa. Agora, os holandeses encaram a sensação Costa Rica na próxima fase.
         Os gols da partida aconteceram apenas na segunda etapa. Logo aos 3 minutos, o meio campista Giovani dos Santos dominou no peito, deixou a bola correr ganhou na marcação, e emendou uma linda finalização, no cantinho do goleiro Cillessen, abrindo a contagem do marcador a favor do México.
         Quando a reação da Holanda parecia que não aconteceria, eis que aos 42 minutos, Robben cobrou escanteio, Huntelaar cabeceou para trás, onde Wesley Sneijder acertou um lindo chute, com violência, sem chances para Ochoa, deixando tudo igual.
         Depois, já nos instantes finais, por volta dos 49 minutos, Robben fez boa jogada na linha de fundo, e foi derrubado pelo experiente zagueiro Rafael Márquez dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Huntelaar bateu bem e colocou a Holanda nas quartas de final, 2x1.