Foto: Terra Brasil |
A Argentina encontrou mais dificuldades que o esperado na tarde deste sábado no Mineirão, em Belo Horizonte, mas conseguiu superar a retranca do Irã e triunfou pelo placar de 1x0, chegando aos 6 pontos na liderança do Grupo F.
Por incrível que pareça, durante toda a partida, as melhores chances foram da seleção iraniana. Primeiro, Ghoochannejhad recebeu cruzamento e cabeceou para defesa de Romero. Depois, o goleiro argentino foi brilhante ao tirar testada de Dejagah com a ponta dos dedos.
Perdida em campo, a Argentina pouco assustava e não chegava com perigo ao gol defendido por Haghighi. Já o Irã, ainda reclamou demais de um possível pênalti de Zabaleta, que derrubou Dejagah. Os asiáticos tiveram a chance em contra-ataque, onde Ghoochannejhad bateu cruzado e novamente Romero apareceu.
Como o futebol é injusto, nos acréscimos da etapa complementar, Lionel Messi recebeu na entrada da área, tirou a marcação de um zagueiro e finalizou colocado, no ângulo direito do goleiro Haghighi, que nada pôde fazer para evitar o tento argentino, 1x0.