19 junho 2014

Luis Suárez brilha e comanda vitória do Uruguai sobre a Inglaterra

Foto: Terra Brasil

          Ele é o cara! Ele decide! Ele é Luis Suárez! O atacante voltou ao Uruguai diante da Inglaterra, mesmo não estando totalmente recuperado da cirurgia no joelho, foi o nome do jogo na vitória uruguaia pelo placar de 2x1, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians. A Celeste soma 3 pontos no grupo D e na última rodada pega a Itália. Os ingleses estão com zero e "respiram por aparelhos".
          Luis Suárez começou impossível, quase anotou um gol olímpico defendido por Joe Hart, era por ele que passavam as principais jogadas ofensivas do Uruguai, que chegou ao primeiro gol aos 39 minutos da primeira etapa, quando Lodeiro puxou contra-ataque, deixou com Cavani, que parou, pensou, olhou e cruzou na cabeça do camisa 9, que mandou no contrapé do goleiro inglês.
          No segundo tempo, a Inglaterra partiu pra cima. Rooney esbarrou na primeira vez em defesa sensacional de Muslera à queima-roupa, mas depois, não houve goleiro que salvasse. O camisa 10 tirou a cina de não marcar em Copas, e empatou após jogada de Glen Johnson pela direita.
           Só que dez minutos mais tarde, Muslera despachou a bola para frente em um chutão. O zagueiro Cahill falhou e tocou para trás com a cabeça. A redonda chegou aos pés do craque Luis Suárez, que invadiu a área e finalizou com violência, estufando das redes de Joe Hart, e decretando a sobrevida uruguaia na Copa do Mundo, 2x1.