Jornal Marca - Um dos mais importantes diários da Espanha, noticiou o título "The End", comum nos créditos finais de um filme, para simbolizar o lamentável fim das mais gloriosa geração de jogadores da Seleção Espanhola, como eles mesmo definem.
AS - Outro importante jornal que circula em terras espanholas, cita um novo Maracanazzo, chamado por eles como "Maracaná", e ainda afirma em sua manchete, "Foi bonito, enquanto durou". Apesar disso, afirma que os jogadores não precisam pedir perdão.
Mundo Deportivo - Mais um jornal espanhol, este com enfoque no futebol da Catalunha mais precisamente, destaca que La Roja abdicou ao bom futebol e que se despede do Mundial sem glória e com muita pena. Além disso, enaltece o acerto do goleiro chileno Cláudio Bravo com o Barcelona, justamente após sua seleção nacional ser a responsável pela eliminação da Fúria.
A Bola - Vizinho da Espanha, o jornal de Portugal também noticiou a precoce eliminação da Fúria no segundo jogo, relembrou o Maracanazzo, que para eles repetiu-se nesta quarta-feira. Além disso, chama a queda espanhola de "estrondosa".
L'Equipe - Foi outro jornal que estampou em sua capa a surpreendente eliminação dos atuais campeões da Copa do Mundo. O periódico da França chamou de "O Naufrágio" a partida contra o Chile, que culminou na queda de La Roja da competição.