Foto: Terra Brasil |
O tão temido "Fantasma de 50" parece que não irá assustar nesta Copa do Mundo. Neste sábado, jogando no Castelão, em Fortaleza, o Uruguai acabou sendo surpreendido e derrotado pela Costa Rica por 3x1, ficando em situação delicada no Grupo D, que ainda conta com Itália e Inglaterra. Já os costarriquenhos, animam-se com o resultado que dá esperanças para o time buscar uma improvável classificação.
Aos 23 minutos, Lugano foi agarrado dentro da área, e o árbitro assinalou penalidade máxima a favor do Uruguai. Edinson Cavani cobrou com perfeição e abriu a contagem do marcador, fazendo parecer que seria um passeio.
Só que na segunda etapa, a Costa Rica passou a dominar o Uruguai, que ficou envolvido pelo toque de bola. Aos 9 minutos, Joel Campbell, melhor jogador da partida, recebeu cruzamento pelo lado esquerdo, dominou e estufou as redes do goleiro Muslera, igualando o marcador.
Os uruguaios ainda assimilavam o gol sofrido, quando Bolaños bateu falta para dentro da área, e o defensor Oscar Duarte mergulhou de peixinho para virar surpreendentemente o jogo. Tava fácil para a Costa Rica, e no final, Ureña, que acabara de entrar, recebeu dentro da área, e tocou na saída de Muslera, 3x1.