14 junho 2014

Copa do Mundo - Enquanto estive fora

        Como já disse anteriormente, tive de me ausentar do blog nos dois primeiros dias de Copa do Mundo, por conta da minha ida à Arena Corinthians assistir a abertura do torneio, na partida entre Brasil e Croácia. Por tanto, agora farei um resumão dos quatro jogos que não consegui cobrir.

Neymar faz dois e Brasil estreia com vitória sobre a Croácia, na abertura da Copa

        O Brasil encontrou várias dificuldades ao enfrentar a Croácia, na Arena Corinthians. Chegou a levar um susto, quando Marcelo fez contra e abriu o marcador para os visitantes. Mas, comandada por Neymar, que anotou dois tentos, a Seleção virou e venceu por 3x1, com o outro tento sendo marcado por Oscar. Os brasileiros lideram o Grupo A com 3 pontos.

Foto: Terra Brasil
México tem dois gols anulados, mesmo assim vence Camarões

           Também pelo grupo A, o México estreou com o pé direito e derrotou Camarões pelo placar de 1x0, com gol anotado pelo atacante Oribe Peralta, aproveitando rebote do goleiro camaronês Itandje, em partida realizada sob muita chuva na Arena das Dunas. Mesmo com a vitória, os mexicanos reclamaram bastante de dois tentos que foram anulados incorretamente.

Foto: Diário de Carajás
Em reedição de final, Holanda massacra a Espanha

             Nem o mais otimista dos holandeses esperava uma vingança tão boa contra a Espanha, como aconteceu pela primeira rodada do Grupo B. Jogando na Arena Fonte Nova, a Holanda aplicou 5x1, com excelente atuação de Robben e Van Persie, que marcaram dois gols cada um. De Vrij fez também para a Laranja e Xabi Alonso anotou o tento de honra espanhol. A equipe de Louis Van Gaal lidera o grupo B com 3 pontos.

Foto: EBC
Valdívia deixa o seu e Chile estreia batendo a Austrália

             O Chile foi mais uma seleção que estreou com vitória na Copa do Mundo. Em partida diante da Austrália, realizada na Arena Pantanal, os chilenos até tomaram alguns sustos, mas triunfaram pelo placar de 3x1. Alexis Sánchez abriu o placar, Valdívia ampliou em lindo chute, que bateu no travessão antes de entrar. Tim Cahill descontou para os australianos, mas Beausejour fechou a conta, 3x1.

Foto: Circuito MT