12 dezembro 2012

Corinthians passa sufoco, mas bate Al Ahly e está na final

Emocionado, Guerrero aponta escudo do Corinthians ao comemorar o primeiro gol do time alvinegro no Mundial de Clubes Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Foto: Terra Brasil

     Todos imaginavam um jogo bastante diferente. O Corinthians fez valer seu favoritismo, bateu o Al Ahly por 1x0, mas tomou uma pressão monstruosa da equipe egípcia. Agora, o Timão enfrentará o vencedor de Chelsea e Monterrey, que se enfrentam nesta quinta-feira. A grande final acontecerá no domingo às 8h30 (de Brasília).
      A equipe brasileira começou melhor, encurralando o Al Ahly no início da partida e conseguindo o primeiro gol com 29 minutos de jogo. Douglas acerta cruzamento sensacional de trivela e Paolo Guerrero cabeceia sem chances para Ekramy, 1x0.
      Na etapa complementar, o Corinthians ficou irreconhecível. Recuou demais e chamou o time africano para seu campo de defesa. A entrada do experiente Aboutrika motivou o Al Ahly, que partiu pra cima. O astro egípcio fez uma grande jogada de efeito, quando deixou Fathi na cara do gol, mas o atacante finalizou na rede pelo lado de fora. Rabia também teve bela chance em chute de longe que passou perto.
       No entanto, não houve como o Al Ahly furar a defesa corintiana, que se segurou muito bem e garantiu o time na final do Mundial de Clubes.