08 agosto 2012

Sem sufoco, Brasil elimina a Argentina

Incontestável nas últimas décadas em questões de títulos e campanhas, a Seleção Brasileira masculina de vôlei encerrou nesta quarta-feira um dos tabus mais incômodos da história da modalidade. Em confronto válido pelas quartas de final da Olimpíada de Londres, a equipe nacional venceu a Argentina por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/20, e quebrou uma sequência de três derrotas consecutivas para a arquirrival em edições olímpicas  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil


     O jogo foi relativamente mais fácil que o esperado. Sem enfrentar grandes dificuldades, o Brasil bateu a Argentina por 3x0, parciais de 25/19, 25/17 e 25/20, portanto agora está classificado para as semifinais da Olimpíada de Londres, onde enfrentará a Itália, que superou os EUA por 3x0.
     No primeiro set, domínio total da equipe brasileira, e com uma bela recepção, e ataques impiedosos, o Brasil precisou de apenas 25 minutos para fechar em 25/19. A nota negativa do set foi a lesão de Leandro Vissotto, que sentiu um problema na coxa e deixou a quadra chorando.
     O segundo set também não foi de maiores problemas para a Seleção Brasileira. Com bons ataques, saques funcionando, e excelente recepção, o Brasil fechou o set em um tranquilo 25/17, sobre o jovem time da Argentina.
     Praticamente já pressentindo a derrota, a Argentina não ofereceu muita resistência ao time brasileiro, que mais uma vez, com ataques rápidos e uma bela recepção, acabou não tendo piedade e fechou o set em 25/20.