07 agosto 2012

Brasil passa fácil por Coréia do Sul, e está muito perto do Ouro

A Seleção Brasileira masculina de futebol deu um verdadeiro baile, atropelou a Coreia do Sul nesta terça-feira, no Estádio Old Trafford, e está de volta a uma decisão de Jogos Olímpicos após 24 anos. O time do técnico Mano Menezes demonstrou disciplina tática e eficiência, aplicou 3 a 0 na equipe asiática, com dois gols de Leandro Damião e outro de Rômulo, e agora irá enfrentar o México na disputa por uma inédita medalha de ouro no esporte  Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Foto: Terra Brasil


     O Brasil nunca esteve mais próximo da conquista do inédito ouro. Nesta terça-feira, a seleção de Mano Menezes derrotou a Coréia do Sul pelo placar de 3x0, e carimbou a vaga na final diante do México, que venceu o Japão por 3x1.
     Quem começou melhor foi a Coréia, que desperdiçou duas grandes oportunidades. A primeira, depois de cruzamento, e cabeçada do atacante asiático, Sandro afastou em cima da linha. Na outra, Gabriel saiu mal, e Juan afastou o perigo.
      Porém, parou por aí. Só deu Brasil! Após chances desperdiçadas por Leandro Damião, aos 38 minutos, os sul-coreanos não se salvaram. Neymar roubou bola no meio campo, encontrou Oscar, que passou para Rômulo entrar finalizando e abrindo o placar, 1x0.
       Na segunda etapa, aos 14 minutos, Neymar recebeu e deixou com Marcelo. O lateral esquerdo deixou a bola passar, e chegar nos pés de Leandro Damião. O atacante não titubeou e estufou as redes da equipe asiática, 2x0.
       Neymar não marcou, mas participou de todos os gols. No terceiro, o atacante do Santos pegou a bola e deixou novamente com Oscar, que serviu o artilheiro Leandro Damião, que de biquinho, tirou do alcance de Lee, fechando a vitória por 3x0.