24 junho 2012

Nos pênaltis, Buffon brilha e Itália classifica


A partida começou com um lance muito perigoso da Itália logo aos 3min: De Rossi arriscou de fora da área, e a bola pegou no travessão  Foto: Reuters
Foto: Terra Brasil


     Foi uma excelente partida de futebol. Itália e Inglaterra fizeram um grande jogo, mas como só podia haver um vencedor, venceu quem foi melhor durante o tempo todo. Depois de um empate por 0x0 nos dois tempos e na prorrogação, nas penalidades máximas, Buffon se "agigantou" e garantiu a Itália nas semifinais para enfrentar a Alemanha.
     Logo aos 3 minutos, De Rossi acertou um lindo chute com efeito e carimbou a trave do goleiro Joe Hart. No minuto seguinte, após cruzamento, a bola sobrou para Glen Johnson dentro da área finalizar. Com frieza, Buffon esticou uma das mãos e segurou.
      Os italianos eram melhores e quase abriram o marcador aso 25 minutos, quando Balotelli tentou encobrir Hart, mas foi travado por Terry. Depois, da entrada da área, Cassano arriscou e o goleiro inglês defendeu em dois tempos.
Rooney perdeu as duas primeiras partidas da Inglaterra na Euro por conta de uma suspensão  Foto: AP
Foto: Terra Brasil
      Na segunda etapa, aos 15 minutos, Balotelli arriscou uma bicicleta e errou por pouco. Diamanti também tentou em finalização que acabou defendida por Hart. Na prorrogação, os ingleses continuaram sem chances, porém seguraram os italianos e levaram a partida para os pênaltis.
       Balotelli começou cobrando e chutou no canto, sem chances para Hart, que pulou no canto certo, 1x0 Itália. Pelo lado inglês, Gerrard também bateu bem e quase Buffon defende, 1x1. Mas, Montolivo chutou pra fora e Rooney converteu, 2x1 Inglaterra. Com extrema frieza, Pirlo deu uma cavadinha e empatou 2x2. Ashley Young pelo lado inglês carimbou o travessão. Nocerino só tocou, tirando de Hart. Já Ashley Cole, bateu mal e Buffon defendeu. Se Diamanti marcasse, a Itália estava classificada. E ele fez. Itália 4x2 Inglaterra, nos pênaltis.