09 junho 2012

Messi comanda vitória argentina diante do Brasil


Bruno Uvini não conseguiu deter as investidas de Messi no primeiro tempo  Foto: AP
Foto: Terra Brasil


     Em um grande jogo em Nova Jersey, a Argentina, comandada por Lionel Messi, conseguiu derrotar a Seleção do Brasil pelo placar de 4x3.
     Aos 23 minutos de jogo, Neymar cobrou falta para dentro da área. O volante Rômulo dominou, girou e soltou o chute. O goleiro Romero ainda tocou na bola, mas ela morreu no fundo das redes argentinas, abrindo o placar, 1x0 Brasil.
      Porém, minutos depois, brilhou a estrela de Lionel Messi. Ele recebeu passe de Híguain, e tocou na saída de Rafael. Dois minutos depois, o camisa 10 recebeu novo lançamento, só que desta vez ele driblou o goleiro e tocou pro gol vazio.
      Na etapa complementar, um gol "Colorado". Oscar chamou a responsabilidade, fez a jogada, e tocou para Leandro Damião. O atacante fez papel de pivô e tocou novamente para o camisa 10 brasileiro, que só tocou na saída de Romero. A Seleção Canarinho conseguiu a virada em falha do goleiro argentino. Neymar cobrou escanteio, Romero soltou a bola nos pés de Hulk, que não perdoou e fez o terceiro.
       Quatro minutos depois, a Argentina chegou novamente a igualdade. Depois de levantamento de Sérgio Aguero, o zagueiro Fernandez subiu mais que todo mundo e testou no canto, sem chances para o goleiro Rafael. O empate era certo, quando aos 40 minutos, Lionel Messi pegou a bola e bateu colocado, no ângulo, dando números finais ao jogo. Argentina 4x3 Brasil.