05 julho 2016

APOSTAS! Eurocopa: Semifinais


Acabei não encontrando tempo para escrever sobre meus palpites das quartas de final da Eurocopa, mas saibam que acertei metade deles, apostando de maneira correta nas classificações de Portugal e França, mas errando ao afirmar que Bélgica e Itália passariam, já que elas ficaram pelo caminho diante de País de Gales e Alemanha, respectivamente. Você pode relembrar meus palpites, clicando AQUI.

Nestas semifinais, a quantidade de jogos diminui para apenas dois, mas a dificuldade continua a mesma, muito por conta do equilíbrio existente entre as seleções que irão se enfrentar em combates que prometer sem emocionantes.

Portugal x País de Gales: Portugal ainda não teve uma grande atuação nesta Eurocopa, mesmo assim chegou às semifinais aos trancos e barrancos. Ainda aposta no "fator Cristiano Ronaldo", o qual está devendo uma boa partida para justificar sua fama de ser um dos melhores jogadores do mundo. No entanto, os gajos contam com Nani fazendo uma Eurocopa acima das expectativas, assim como o jovem Renato Sanches, que já demonstrou estar desposto a assumir o posto de titular. 

País de Gales, por sua vez, conta com Gareth Bale em fase muito inspirada, já tendo marcado três gols na competição e sendo o principal jogador da seleção nesta Eurocopa. Porém, os galeses não poderão contar com Aaron Ramsey, outro que tinha excelentes atuações, mas acabou suspenso pelo segundo cartão amarelo recebido. A animação e embalo são evidentes em uma seleção que disputa o torneio europeu pela primeira vez e logo de cara chega nas semifinais.
Aposta: Portugal

Alemanha x França: Mais uma vez, a Alemanha terá que encarar um clássico pela frente e perdeu seu atacante Mario Gomez lesionado. No entanto, tem crescido a cada fase que avança, principalmente com a vitória nos pênaltis sobre a Itália, conquistada de maneira heroica e com o seguro goleiro Neuer se tornando herói. Sua filosofia de jogo é bem clara, gosta de trocar passes, manter a posse e ser incisiva em seus ataques. Thomas Müller continua em busca de seu primeiro gol em Eurocopas, estando sedento por isso.

Por outro lado, a França conta com o apoio massivo de seus torcedores por ser a anfitriã da competição. Após um começo sem grandes atuações, melhorou, assim como um de seus principais jogadores, Griezmann, que já é o artilheiro. Ao lado dele, o meio campista Payet continua sendo referência em jogar bem. Eles vêm de goleada sobre a sensação Islândia e querem voltar a conquistar um título importante após 18 anos.
Aposta: França