15 junho 2016

Suíça empata com Romênia graças a chutaço

Suíça e Romênia ficaram no empate no Parc des Princes
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro

A Suíça poderia ter saído do Parc des Princes com derrota para a Romênia nesta quarta-feira, 15. No entanto, graças a um chutaço de Mehmedi, os suíços arrancaram o empate pelo placar de 1x1, chegando aos 4 pontos e assumindo a liderança provisória do grupo A, enquanto os romenos somaram seu primeiro ponto, estando em situação bastante difícil.

Mesmo tendo a marcação como ponto forte, a Suíça encarou outra seleção que também prioriza o setor defensivo, por isso teve de tomar as ações da partida, quase abrindo o placar em chute colocado de Seferovic, que tirou tinta da trave de Tatarusanu. 

Como o futebol não admite falhas, aos 17 minutos, o árbitro assinalou penalidade máxima a favor da Romênia em puxão de camisa de Lichtsteiner em Chipciu. Assim como na primeira rodada, o camisa 19 Stancu deslocou o goleiro na cobrança e não desperdiçou, colocando os romenos em vantagem no marcador.

Por um breve momento, os suíços ficaram atordoados com o tento sofrido e quase levaram o segundo momentos mais tarde, quando Sapunaru aproveitou sobra de bola de cobrança de falta e emendou o chute, carimbando a trave de Sommer.

Aos poucos a Suíça conseguiu equilibrar a partida, tentando oferecer perigo à meta defendida por Tatarusanu, mas as finalizações realizadas não eram as melhores possíveis e o time pecava pela falta de pontaria em seu ataque.

No segundo tempo, porém, não faltou pontaria para os suíços. Logo aos 10 minutos, em cobrança de escanteio feita por Ricardo Rodríguez, a bola ficou viva dentro da área e, pelo lado esquerdo, Mehmedi emendou batida espetacular, no ângulo de Tatarusanu, que não teve tempo de qualquer reação, golaço, deixando tudo igual.

O gol pareceu equilibrar o duelo, já que a Suíça tentou impor uma pressão colocando o promissor atacante Embolo, que não teve sucesso nas suas tentativas de balançar as redes. A Romênia teve sua melhor oportunidade em cobrança de falta à longa distância de Torje, a qual Sommer espalmou, garantindo o empate, 1x1.

Na última e decisiva rodada, marcada para o próximo domingo, às 16h, a Suíça terá pela frente a poderosa seleção da França, no estádio Pierre Mauroy. No mesmo horário, no Stade des Lumiéres, a Romênia, quase eliminada, mede forças com a Albânia.