15 junho 2016

Eslováquia surpreende e deixa Rússia em situação complicada

Eslováquia segue viva na Eurocopa
Foto: Reprodução Facebook - UEFA Euro

A Rússia ficou em situação bastante difícil no grupo B. Após empatar com a Inglaterra na primeira rodada, nesta quarta-feira, 15, no estádio Pierre-Mauroy, os russos foram surpreendidos e derrotados pela Eslováquia por 2x1, estacionando em um ponto e vendo os eslovacos somarem seus primeiros três.

Foi justamente a Eslováquia quem tomou a iniciativa da partida, tendo a posse de bola e buscando criar as melhores oportunidades. A Rússia, por sua vez, tentava encontrar os espaços deixados pelo adversário.

O placar foi aberto aos 31 minutos. Hamsik, principal jogador eslovaco na atualidade, deu lançamento milimétrico para Weiss, que dominou bonito, cortou a marcação e finalizou de perna direita, colocando sua seleção na frente do marcador.

Sofrer o primeiro gol abalou os russos, que não conseguiam chegar com perigo à meta defendida pelo goleiro Kozacik. Com isso, pouco antes do final da primeira etapa, em escanteio cobrado curto, Hamsik recebeu na ponta esquerda da área, tirou os defensores e bateu colocado, acertando a trave de Akinfeev e vendo a redonda morrer no fundo das redes, ampliando a vantagem eslovaca.

No segundo tempo, mesmo precisando se lançar ao ataque, a Rússia era inoperante no setor ofensivo, não conseguia oferecer perigo à Eslováquia. Ainda sim conseguiu fazer o gol de honra aos 35 minutos, quando Shatov fez tabela pelo lado esquerdo e cruzou na cabeça de Glushakov, o qual não perdoou. Porém, insuficiente para uma reação russa, 2x1.

Na última e decisiva rodada, os dois jogos estão marcados para segunda-feira, 20, às 16h, quando a Rússia medirá forças diante de País de Gales, no estádio Municipal de Toulouse, enquanto a Eslováquia encara a Inglaterra, no estádio Geoffroy-Guichard.