Ricardo Oliveira fez os três gols da partida Foto: Reprodução/Globoesporte.com |
O Santos conquistou sua classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira (27), ao derrotar o Gama pelo placar de 3x0, no estádio da Vila Belmiro, muito graças a Ricardo Oliveira, autor de todos os gols da partida. Agora, as equipes classificadas aguardam pelo sorteio da próxima fase que ocorrerá no próximo dia 2 de agosto.
Como era de se esperar, o Santos começou melhor, encurralando o Gama no campo de defesa e desperdiçando as oportunidades que apareciam, principalmente em chute de Vitor Bueno defendido com o peito pelo goleiro Maringá e depois em cabeçada de Ricardo Oliveira, na qual o arqueiro voltou a defender e a bola ainda explodiu no travessão.
No entanto, o camisa 9 santista não desperdiçou sua segunda chance. Ele recebeu dentro da área, trouxe para a perna direita e acertou um foguete, no ângulo, estufando as redes e abrindo o placar a favor do Santos.
O gol deu tranquilidade para os donos da casa e, ainda na primeira etapa, Léo Cittadini foi derrubado dentro da área, penalidade máxima. Ricardo Oliveira cobrou com força, chegou a escorregar, mesmo assim a redonda foi sem chances para Maringá, que acertou o canto, mas não conseguiu alcançar.
Veio a etapa complementar e o Gama até tentou se expor, lançando-se ao ataque e buscando a criação de chances, só que logo aos 12 minutos, o Santos sacramentou o placar. Vitor Bueno fez linda jogada individual, deu meia-lua no zagueiro e foi derrubado pelo goleiro, novo pênalti. Mais uma vez ele, o nome da noite, Ricardo Oliveira! Desta vez, ele bateu rasteiro, deslocando Maringá e dando números finais ao confronto, 3x0.