Gabigol abriu caminho para vitória do Brasil Foto: Reprodução/Globoesporte.com |
Visando a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, a Seleção Brasileira entrou em campo neste sábado (30), no estádio Serra Dourada, e derrotou o Japão pelo placar de 2x0. A estreia do Brasil nas Olimpíadas está marcada para a próxima quinta-feira (4), às 16h (Horário de Brasília), no Mané Garrincha-DF, diante da África do Sul.
A partida começou em ritmo lento, com o Brasil tentando atacar e o Japão se fechando no campo de defesa. Felipe Anderson teve a primeira oportunidade, ao acertar belo arremate, mas ver o goleiro Nakamura realizar intervenção.
Então, aos 32 minutos, Gabigol deu linda arrancada, deixou os marcadores para trás, invadiu a área e finalizou, contando com desvio para tirar o arqueiro japonês da jogada e a bola morrer no fundo das redes, abrindo a contagem do marcador.
O gol fez o Brasil se soltar mais, criando mais oportunidades. Thiago Maia acertou ótimo chute colocado, mas carimbou o travessão. Depois, Gabigol quase ampliou, porém cara a cara, parou em defesa de Nakamura.
Nos instantes finais da primeira etapa, Neymar cobrou escanteio pelo lado direito e o zagueiro Marquinhos subiu completamente livre, testando para o fundo das redes e ampliando a vantagem dos comandados de Rogério Micale.
Veio a etapa complementar, e o Brasil resolveu fazer alterações para encontrar a melhor equipe. Sacou Rafinha e Felipe Anderson, colocando Luan e Renato Augusto. Os japoneses também mexeram e, naturalmente, o jogo acabou caindo de qualidade.
Os brasileiros ainda tiveram as melhores oportunidades, porém as desperdiçou, principalmente com Gabigol, em batida colocada que foi defendida pelo goleiro. Depois, Renato Augusto também isolou ao receber passe de Gabriel Jesus. Na rara chance do Japão, Uilson saiu nos pés do atacante adversário e assegurou a vitória por 2x0.