EUA venceu com gol do craque Dempsey Foto: Reprodução Twitter - Conmebol |
Anfitrião do torneio, o EUA (Estados Unidos da América) conseguiu sua classificação para a próxima fase da Copa América Centenário na noite deste sábado, 11, ao derrotar o Paraguai pelo placar de 1x0, na Filadélfia.
Mesmo jogando diante dos donos da casa, o Paraguai tentava impor seu ritmo e controlar as principais ações. No entanto, acabaram sucumbindo nas finalizações e foram castigados aos 28 minutos. Zardes escapou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde estava o grande nome norte-americano, Dempsey, que apenas deu um tapa na bola, colocando sua seleção em vantagem.
Tendo sofrido o gol, os paraguaios ficaram um pouco perdidos em campo e desperdiçaram ótima chance de empatar, quando Lezcano invadiu a área com liberdade e finalizou em cima do goleiro Guzan, que saiu abafando.
No segundo tempo, parecia que as coisas ficariam melhores para a seleção da América do Sul, quando Yedlin foi expulso após cometer falta dura em Samúdio. A oportunidade de igualar o resultado apareceu com Benítez, que dentro da área tentou chutar duas vezes mas Guzan conseguiu defender e assegurar a classificação dos EUA.
Agora, os norte-americanos aguardam a definição do jogo entre Colômbia e Costa Rica para saber se ficarão em primeiro ou segundo lugar. Com isso, e esperando os resultados do grupo B, no qual Brasil, Equador e Peru lutam por duas vagas, para conhecer o adversário nas quartas de final.