Maicon marcou o gol do São Paulo, mas não evitou a derrota. Foto: Reprodução Twitter - São Paulo |
Sem poder contar, mais uma vez, com o atacante argentino Jonathan Calleri, que deixou o Morumbi após receber a notícia do falecimento de seu melhor amigo, o São Paulo acabou sendo surpreendido pelo Atlético-PR e derrotado por 2x1, na fria noite deste sábado, 11, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro.
Logo aos 2 minutos, o São Paulo iniciou batalha que seria travada durante toda a partida, justamente contra a trave. O zagueiro Maicon cobrou falta com perfeição, mas viu a bola explodir no travessão do goleiro Weverton.
Melhor em campo, os donos da casa tentavam criar as melhores oportunidades, mas acabavam pecando nas próprias conclusões e na falta de pontaria. Até que aos 40 minutos, em cobrança de escanteio realizada por Kelvin pelo lado direito, Maicon, que antes parara na trave, desta vez se antecipou aos defensores e testou para as redes paranaenses.
Só que no segundo tempo, tudo pareceu dar errado para o Tricolor. Em lance inacreditável, Ytalo arriscou batida de longa distância, a bola pegou caprichosamente na trave direita e depois na esquerda, oferecendo-se, no rebote, para Alan Kardec, que furou e desperdiçou oportunidade incrível de ampliar.
E como diria o ex-treinador Muricy Ramalho, "a bola pune". Aos 20 minutos, em boa jogada pelo lado direito, Léo cruzou rasteiro para a entrada da área, onde o volante Otávio, completamente livre, teve tempo de dominar e dar um tapa na bola, no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Denis.
Quando o empate já era considerado um resultado ruim para o São Paulo, eis que, aos 42 minutos, nos instantes finais, Nikão bateu escanteio para dentro da área e o meio campista Hernani subiu na primeira trave para cabecear bonito, dando a vitória aos paranaenses, 2x1.
Na próxima rodada, marcada para quarta-feira, 15, o São Paulo recebe o Vitória, no estádio do Morumbi, às 19h, enquanto o Atlético-PR visita a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, no mesmo dia e horário que os são paulinos.
Confira os gols de São Paulo 1x2 Atlético-PR