Suárez foi o nome do jogo com 3 gols Foto: Sporting Life |
Nem mesmo os tropeços foram suficientes para tirar o título Espanhol do Barcelona. Neste sábado, 14, os catalães derrotaram o Granada, sem maiores problemas e com atuação excelente de Luis Suárez, pelo placar de 3x0, no estádio Los Carmenes, chegaram aos 91 pontos e confirmaram o levantamento do caneco, já que o Real Madrid ficou na segunda colocação com 90.
Este é o vigésimo quarto título espanhol dos catalães, que já haviam o conquistado na última temporada. A conquista estava bem encaminhada, mas uma série de tropeços reavivou a disputa com Atlético de Madrid e Real Madrid. Na rodada passada, os colchoneros perderam e caíram fora da disputa, restando apenas os merengues, que mesmo derrotando o La Coruña por 2x0, não ficaram com a honraria.
No estádio Riazor, Cristiano Ronaldo abriu o placar para o Real Madrid logo aos 7 minutos e dava o título ao seu clube. Porém, no Los Carmenes, aos 21 minutos, Jordi Alba recebeu em profundidade de Neymar na linha de fundo e cruzou rasteiro para Luis Suárez apenas completar e devolver a taça ao Barcelona, que nunca mais a perderia de mãos.
Ainda na primeira etapa, os madrilenhos tiveram a certeza que as chances de título estavam zeradas. Isso porque, Daniel Alves foi lançado pelo lado direito, evitou a saída de bola e cruzou para, de novo ele, Luis Suárez, antecipar-se ao goleiro e testar para as redes. Àquela altura, o triunfo por 2x0, com dois tentos de Cristiano Ronaldo, de nada adiantava.
No segundo tempo, o Barcelona controlou a partida, não sofreu maiores sustos e sacramentou o título com o terceiro gol. Messi deu o passe para Neymar, que cara a cara com o goleiro, só rolou para o companheiro do lado, o craque do dia, Luis Suárez, empurrar para as redes e definir, 3x0.