22 maio 2016

Nos instantes finais, Santos bate Coxa e vence primeira no Brasileirão

Renato fez o gol da vitória nos minutos finais
Foto: Reprodução Vídeo

O Santos conseguiu somar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro de maneira muito difícil. Neste domingo, 22, jogando dentro de seus domínios, no estádio da Vila Belmiro, o alvinegro suou bastante e venceu o Coritiba pelo placar de 2x1 nos minutos finais da partida, de virada. Com isso, os paulistas somaram seus primeiros três pontos na competição, enquanto os paranaenses estacionaram também com três.

Detendo maior posse de bola no início da partida, o Santos procurava criar boas oportunidades, mas não conseguiu ter chances claras e acabou sendo surpreendido logo aos 19 minutos. Em troca de passes, Alan Santos abriu com Dodô pelo lado direito, que deixou para Leandro. O atacante, ex-Santos, apenas rolou para o meio da área, onde estava Kleber Gladiador, o qual completou para as redes, abrindo o placar a favor do Coritiba,

O gol sofrido desestabilizou o Santos, que via Lucas Lima bastante sumido e David Braz forçando as ligações diretas entre defesa e ataque. Quando finalmente o camisa 20 santista entrou no jogo, ele deixou Joel na cara do gol. O camaronês carimbou a trave e no rebote Gabriel anotou o dele, mas o árbitro anulou alegando impedimento inexistente do craque do Peixe.

Fora de seus domínios e com a vantagem, o Coritiba procurava uma única chance para, praticamente, selar o triunfo em plena Vila Belmiro. Leandro a teve, quando recebeu de González após ótima troca de passes e tentou encobrir Vanderlei, carimbando a trave.

Na etapa complementar, precisando empatar, o Peixe pressionou e conseguiu igualar o marcador aos 19 minutos em lance de bola parada. O meio campista Vitor Bueno cobrou falta com maestria, de longe, no canto direito do goleiro Wilson, que não conseguiu chegar na redonda para evitar o tento. Partida empatada na Vila Belmiro.

Aquele gol animou ainda mais o Santos, que tinha maior volume de jogo, mas abusava das chances perdidas. O Coritiba, por sua vez, continuava jogando por única chance, apostando em contra-ataques rápidos, porém também não conseguia chegar perigosamente ao gol de Vanderlei.

Quando todos já imaginavam que o duelo terminaria empatado e o Santos tropeçaria em plena Vila Belmiro, eis que surge Renato. Tudo começou pelo lado direito, quando Victor Ferraz aproveitou saída de bola errada, foi à linha de fundo e cruzou na medida para o experiente volante cabecear no contrapé de Wilson, definindo o triunfo do Peixe, 2x1.

Na próxima rodada, o Santos vai até Santa Catarina encarar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. O Coritiba, por sua vez, receberá o São Paulo, no estádio Couto Pereira. Ambos os duelos acontecem na próxima quarta-feira, 25. O alvinegro entra em campo às 19h30, enquanto os paranaenses jogarão às 21h45.

Confira os gols de Santos 2x1 Coritiba