22 maio 2016

Corinthians é derrotado pelo Vitória e segue sem vencer no Brasileirão

Kieza fez o tento da vitória baiana
Foto: Reprodução Vídeo

O clima no Corinthians não é dos melhores devido às eliminações do Campeonato Paulista e Taça Libertadores. Neste domingo, 22, jogando no estádio do Barradão, em Salvador, os comandados de Tite acabaram derrotados pelo Vitória por 3x2 e continuam sem vencer no Campeonato Brasileiro, pois somam único ponto do empate contra o Grêmio rodada passada, enquanto os baianos somam seus três primeiros pontos na competição.

Jogando dentro de seus domínios, o Vitória teve a primeira grande chance, quando Ramon cabeceou após cruzamento de Marinho e Walter, substituindo Cássio por opção técnica, deu um tapinha evitando o gol. Passado o susto inicial, o Corinthians equilibrou as ações e desperdiçou três ótima oportunidades em seguida. Primeiro, Marquinhos Gabriel tentou encobrir o goleiro Fernando Miguel, que defendeu. Em seguida, Felipe cabeceou em cobrança de escanteio e o arqueiro foi buscar no cantinho. Por último, André teve a chance e mais uma vez parou no camisa 1.

No entanto, é como diz o ditado, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Em novo ataque, Giovanni Augusto iniciou a jogada, deixou para Guilherme, que enxergou Uendel passando pela esquerda. O lateral recebeu em profundidade e finalizou cruzado, abrindo a contagem do marcador.

A alegria corintiana durou apenas dez minutos, pois logo depois, Leandro Domingues foi levando aos trancos e barrancos, e da entrada da área, ele deu um tapa na redonda, colocando no canto esquerdo de Walter, o qual se esticou todo, mas não evitou o empate do Vitória.

Em duelo bastante aberto, o Corinthians voltou a ficar em vantagem no marcador ainda na primeira etapa. Em nova jogada pelo lado direito da defesa baiana, Desta vez, Guilherme acionou Giovanni Augusto, que cruzou rasteiro para dentro da área. A redonda passou por André, porém não passou por Fagner, que apenas a empurrou para as redes. 

No segundo tempo, o Vitória voltou melhor e aos 11 minutos deixou tudo igual novamente. Vander escapou e tocou para trás, o lateral Uendel tentou cortar e a bola pegou no ombro de Marinho, que não ligou para isso e colocou no fundo das redes. Os corintianos reclamaram de um toque de mão do atacante baiano.

Animado com a igualdade do marcador, o Rubro-Negro aproveitou e decretou seu primeiro triunfo na competição. Kieza recebe ótimo passe de Leandro Domingues e em posição legal toca na saída do goleiro Walter, 3x2. 

Na próxima rodada, o Corinthians irá encarar a Ponte Preta, em duelo paulista, dentro de sua arena, na quinta-feira, feriado de Corpus Christi, às 11h, enquanto o Vitória visitará o América-MG, no estádio Independência, na quarta, às 21h.

Confira os gols de Vitória 3x2 Corinthians