Tevez não apareceu muito durante a partida Foto: Reprodução Facebook - Boca Juniors |
Tudo igual na primeira partida das quartas de final da Taça Libertadores da América envolvendo Nacional-URU e Boca Juniors. As equipes empataram pelo placar de 1x1, nesta quinta-feira, 12, no estádio Parque Central, em Montevidéu. Melhor para os argentinos, que agora duelam pelo empate sem gols no duelo de volta, em Buenos Aires, para carimbar a vaga à próxima fase.
A primeira etapa teve poucas oportunidades claras de abertura do marcador. Bastante semelhante ao duelo entre São Paulo e Atlético-MG, porém menos violento, o embate envolvendo uruguaios e argentinos decorreu nos seus 45 minutos iniciais sem alterações no marcador, com Fucile tendo a melhor chance em chute de longe espalmado por Orión.
Para não dizer que o tempo inicial não teve algum destaque, pode-se dizer que ele foi negativo para os donos da casa. O artilheiro do Nacional, Nico Lopez, principal nome nesta edição da Taça Libertadores, saiu com lesão muscular.
Veio o segundo tempo e com ele finalmente as redes balançaram. Aos 24 minutos, Chávez abriu pelo lado esquerdo, onde estava Frank Fabra. O lateral invadiu a área e finalizou com violência, no meio do gol, mas sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Conde, abrindo a contagem do marcador para o Boca Juniors.
No entanto, a alegria dos Xeneizes durou pouco. Apenas cinco minutos mais tarde, em cobrança de escanteio, a bola ficou viva, Kevin Ramirez resvalou de cabeça e Seba Fernandez emendou finalização espetacular, no cantinho direito do goleiro argentino, decretando o empate.