12 maio 2016

Golaço coloca Rosário Central em vantagem sobre o Atlético Nacional

Todo Rosario Central celebra el golazo de Montoya. (EFE)
Rosário Central largou em vantagem com triunfo
Foto: Jornal Clarín 

O Rosário Central largou em vantagem na primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira, 12, jogando no estádio Gigante de Arroyito, os argentinos derrotaram o Atlético Nacional, da Colômbia, até então time sensação da competição, pelo placar de 1x0, com direito a golaço, e jogará pelo empate na volta.

Pelo início de jogo parecia que seria uma vitória tranquila dos Canallas. Logo aos 5 minutos, em saída de bola errada da defesa colombiano, Montoya tomou a redonda e a disparou enquanto quicava, um verdadeiro foguete que entrou no ângulo direito do goleiro Armani, o qual pulou apenas para conferir, pois nada pôde fazer.

A partida era bastante equilibrada e o Atlético Nacional passou a chegar com mais perigo, mas esbarrando na falta de pontaria de seus atacantes. Em um dos lances, Copete reclamou muito de ter sido puxado por Álvarez, só que o árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci ignorou a marcação de um suposto pênalti. 

No segundo tempo, o Rosário Central teve a chance de ampliar sua vantagem logo aos 16 minutos. Herrera foi derrubado na entrada da área, levou vantagem e a bola sobrou para Montoya emendar o chute. Armani espalmou de maneira esquisita, acabou dando rebote para Marco Rúben, que parou novamente no goleiro e na terceira tentativa, Montoya, de novo, esbarrou em milagre do guarda-redes.

Querendo construir vantagem ainda maior, os Canallas se lançaram ao ataque e por muito pouco não conseguiram. Herrera quase fez em batida de fora da área que explodiu na trave direita dos colombianos, enquanto Cervi escapou pelo lado do campo, deixou o marcador na saudade e finalizou errado, não conseguindo alterar mais o placar, porém saindo com a vitória, 1x0.

Confira o gol que deu a vitória ao Rosário Central