Capitão Morgan levantou a taça de campeão Inglês Foto: Sporting Life |
O sonho se tornou realidade na última segunda-feira, quando Chelsea e Tottenham empataram e o Leicester pôde comemorar o tão esperado Campeonato Inglês. Neste sábado 7, os Foxes comemoraram no King Power Stadium e levantaram a taça ao derrotar o Everton sem maiores problemas pelo placar de 3x1, chegando aos 80 pontos.
A festa começou antes do apito inicial, quando o tenor italiano Andrea Bocelli se apresentou no centro do gramado, emocionando torcedores, jogadores e o seu amigo Claudio Ranieri, treinador do Leicester.
Nas arquibancadas, o clima era de muita alegria. O dono do "pequeno gigante" forneceu pizza e cerveja de graça para seus torcedores, absolutamente tudo para comemorar a conquista do improvável título inglês. Dentro do gramado, os jogadores do Leicester entraram em campo sob aplausos, até mesmo do Everton, adversário de hoje.
Pregando total respeito aos visitantes, os donos da casa aproveitaram o clima de festa e abriram a contagem do marcador logo aos 5 minutos. King escapou pelo lado direito e cruzou na medida para o artilheiro Vardy dar um toque, apenas tirando do goleiro Robles e abrindo o placar.
Completamente dominado, o Everton não oferecia maiores perigos ao goleiro Schmeichel, e ainda viu o Leicester ampliar sua vantagem. Mahrez fez boa jogada pelo lado direito, invadiu a área e ao tentar passar no meio de dois foi desarmado, mas a redonda se ofereceu a King, que chapou pro fundo das redes.
Vardy comando triunfo dos Foxes Foto: Reprodução Facebook - Premier League |
Na segunda etapa, o time de Liverpool até tentou causar algum problema ao atual campeão inglês, mas esbarrou em defesas de Schmeichel. E como o futebol não tolera erros, Pennington cometeu penalidade máxima em Vardy. O próprio camisa 9 cobrou, de maneira forte, não dando qualquer chance para Robles, que provocara o atacante antes da batida e acabou recebendo na mesma moeda quando a redonda estufou as redes.
Poderia ter pintado o quarto dos Foxes em nova cobrança de pênalti, no entanto desta vez o goleiro do Everton se deu melhor, pois viu Vardy isolar totalmente sua cobrança, desperdiçando a oportunidade de empatar com Harry Kane, do Tottenham, na artilharia da competição com 25 gols.
Os visitantes conseguiram um gol de honra de bela maneira. Mirallas arrancou do meio campo, ganhou de Kanté no jogo de corpo, depois de uma caneta no próprio volante francês, passou pelos marcadores e tocou na saída de Schmeichel, 3x1, porém a festa era totalmente do Leicester.