Atlético deu adeus às chances de levantar o caneco Foto: Divulgação Site - Atlético de Madrid |
Acabou o sonho do Atlético de Madrid em conquistar o Campeonato Espanhol. Isso porque, a equipe foi surpreendida e derrotada pelo Levante por 2x1, neste domingo, 8, no estádio Ciutat de Valencia, estacionando nos 85 pontos e vendo o Barcelona abrir três de vantagem restando uma única rodada e tendo 37 gols de sado de desvantagem para os catalães.
O início dos colchoneros foi promissor, pois logo ao primeiro minuto de jogo, Koke descolou ótima enfiada de bola para Fernando Torres, que invadiu a área e deu um toque com categoria, uma cavadinha encobrindo o goleiro Mariño.
No entanto, o poderio ofensivo dos madrilenhos parou por aí. Sentindo a falta de Griezmann poupado, mas que depois entraria em campo, o time da capital espanhola acabou sofrendo o empate ainda na primeira etapa. Cuero escapou pelo lado direito e cruzou na medida para Casadesús testar bonito, no ângulo esquerdo e deixar tudo igual.
Veio a segunda etapa e nem mesmo as entradas de Carrasco e Griezmann foram o suficiente para fazer o Atlético de Madrid acertar a pontaria. E os visitantes acabaram castigados nos instantes finais da partida. Em contra-ataque fulminante, Morales acionou Giuseppe Rossi e o italiano bateu colocado, deslocando o goleiro Oblak, que sequer se mexeu, 2x1 e os colchoneros deram adeus à briga pelo título, voltando suas atenções para o próximo dia 28, quando enfrenta o rival Real Madrid na decisão da UEFA Champions League.