Totti saiu do banco e virou o jogo. Foto: Reprodução Facebook - Roma |
Quando se fala à respeito de amor à camisa, todos os amantes do futebol lembram-se de Francesco Totti. O experiente meio campista de 39 anos, que passou toda sua carreira defendendo as cores da Roma, foi fundamental na tarde desta quarta-feira, 20, no estádio Olímpico, quando sua equipe virou o jogo sobre o Torino e triunfou por 3x2, chegando aos 68 pontos na terceira posição e ficando muito próxima da próxima edição da UEFA Champions League. A agremiação de Turim, por sua vez, permanece com 42, na ociosa décima segunda colocação.
Mesmo jogando fora de casa, foi o Torino quem abriu a contagem do marcador aos 35 minutos da primeira etapa. quando Belotti cobrou penalidade máxima, que ele mesmo sofreu, deslocando o goleiro polonês Szczesny.
No segundo tempo, a Roma empatou a partida. Após cobrança de escanteio de Diego Perotti pelo lado direito, o zagueiro grego Manolas subiu no "segundo andar" e testou sem qualquer chance de defesa para Padelli.
A alegria romanista durou pouco, pois logo em seguida, o Torino voltou a ficar em vantagem. O brasileiro Bruno Peres foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro. A bola passou por toda a defesa dos donos da casa e chegou em Josef Martinez, oportunista, ele não desperdiçou.
Foi então que apareceu Francesco Totti. O ídolo da Roma entrou em campo aos 40 minutos, no lugar do volante Keita e Luciano Spalletti não poderia ser mais feliz na alteração. No primeiro lance em campo, o camisa 10 aproveitou cruzamento de falta de Pjanic e resvalada de Manolas, para completar às redes e deixar tudo igual.
Quando todos já imaginavam o empate, em tentativa de colocar a bola na área do Torino, a redonda pegou no braço de Maksimovic. Adivinha quem cobrou o pênalti marcado pelo árbitro? Ele mesmo, Francesco Totti, forte, rasteiro, quase que Padelli pegou, mas não conseguiu 3x2, virada romanista.