Real não encontrou dificuldades para vencer. Foto: Reprodução Facebook - Real Madrid |
Após quase desacreditar do título do Campeonato Espanhol, o Real Madrid voltou a sonhar graças a tropeços do Barcelona. Nesta quarta-feira, 20, os merengues derrotaram o Villarreal pelo placar de 3x0, no estádio Santiago Bernabéu, mesmo em dia não muito inspirado de Cristiano Ronaldo, mantendo-se a apenas um ponto atrás dos líderes Barcelona e Atlético de Madrid, 79 contra 78 pontos.
O Real Madrid não sofreu susto algum durante a primeira etapa, mas não conseguiam concluir às redes suas oportunidades. Até que aos 40 minutos, em raro momento de lampejo de Cristiano Ronaldo, o português balançou para cima da marcação pelo lado esquerdo do campo e bateu cruzado. O goleiro Sergio Asenjo tentou cortar com um tapa, mas acabou oferecendo a redonda para Karin Benzema, que de cabeça, inaugurou o marcador.
Já na segunda etapa, aos 22 minutos, Lucas Vásquez fez boa jogada, tabelou com o atacante francês autor do primeiro gol, passou pela marcação dos defensores do Submarino Amarelo e finalizou forte, com precisão. A bola passou entre o goleiro e a trave esquerda, ampliando a vantagem do Real Madrid.
Depois, o golpe de misericórdia dos donos da casa veio em contra-ataque fulminante. O lateral brasileiro Danilo escapou em velocidade pelo lado direito, fez o cruzamento para dentro da área. A bola foi nas costas de Cristiano Ronaldo, mas não passou pelo croata Modric, que emendou de primeira, no contrapé de Asenjo, selando o triunfo madrilenho, 3x0.