Vidal inaugurou o caminho da vitória Foto: Divulgação Site Oficial - Bayern de Munique |
O Bayern de Munique está muito próximo de conquistar o título do Campeonato Alemão e apenas uma tragédia fará com que isso não acontece. Ele poderia ter vindo já neste sábado, 23, quando a equipe derrotou o Hertha Berlin pelo placar de 2x0, no estádio Olímpico, porém o Borussia Dortmund também ganhou e ainda segue com remotas chances de levantar o caneco. Os bávaros somam 81 pontos, contra 74 dos aurinegros, restando apenas três rodadas.
A primeira etapa foi marcada por maior número de oportunidades criadas pelos donos da casa, mas não conseguindo balançar as redes da meta defendida pelo goleiro Manuel Neuer. O Bayern, por sua vez, detinha a posse de bola, porém não conseguia chegar com perigo.
Veio o segundo tempo e a história foi completamente diferente, pois logo aos 3 minutos, os bávaros abriram a contagem do marcador. Mario Götze clareou a jogada e rolou na entrada da área para Arturo Vidal emendar chute de primeira, contando com leve desvio no defensor para matar qualquer chance de defesa do goleiro Kraft.
Depois, coube a Douglas Costa decretar o triunfo dos visitantes. Aos 34 minutos, o brasileiro recebeu pelo lado esquerdo e poderia ter partido para cima do marcador buscando a linha de fundo, no entanto, em jogada "à la Robben", trouxe para a perna esquerda e disparou um "foguete", no ângulo direito, golaço!