10 março 2016

São Paulo é azarado e fica só no empate com o River

São Paulo soma apenas um ponto
 em dois jogos. Foto: Conmebol

O resultado não foi dos piores por se tratar do atual campeão da Taça Libertadores e o jogo ser na Argentina, mas o São Paulo voltará do estádio Monumental de Nuñez nesta quinta-feira com a sensação de que poderia ter obtido um placar melhor. Em campo, 1x1, mas o Tricolor chegou a estar em vantagem diante do River Plate e levou o empate em lance de total azar do goleiro Denis. Agora, os brasileiros somam seu primeiro ponto na competição, enquanto os argentinos foram aos 4 e estão na segunda colocação, atrás do The Strongest com 6. O Trujillanos ainda não pontuou.

Assim como era de se esperar, o River Plate começou o duelo pressionando e só não abriu o marcador com dez minutos de jogo porque Denis interviu. Primeiro, o goleiro defendeu cabeçada de Mercado após falha de Thiago Mendes. Depois, ele apareceu em finalização de Alario, que havia cortado o lateral Mena.

Em seu primeiro lance de perigo o São Paulo já chegou às redes. Carlinhos cobrou falta para dentro da área, a defesa argentina não conseguiu tirar completamente a bola se ofereceu para Paulo Henrique Ganso, destaque nos últimos jogos, emendar chite de primeira, em momento de rara felicidade, sem qualquer chance para Barovero, abrindo o marcador no Monumental de Nuñez. 

Na frente do placar, o Tricolor viu sua vantagem ir por água abaixo aos 32 minutos em lance que mesclou falha e azar de Denis. Após cobrança de escanteio para dentro da pequena área, o goleiro são paulino saiu socando, mas a bola pegou nas costas de Thiago Mendes e morreu no fundo das redes brasileiras, deixando tudo igual novamente.

Como não podia deixar de ser diferente em um confronto envolvendo brasileiros e argentinos, os ânimos estavam à flor da pele. Qualquer jogada era motivo para reclamação e o São Paulo reclamou muito de um pênalti de Barovero em Calleri não assinalado pelo árbitro.

Pode-se dizer que não houve maiores chances durante a segunda etapa. O São Paulo conseguiu neutralizar bem as investidas do River Plate, que em sua melhor chance viu Rodrigo Mora pegar mal e a bola ficar fácil para Denis. Os brasileiros voltaram a reclamar em lance o qual Thiago Mendes teria sido derrubado por Vega quando estava cara a cara, porém o árbitro, desta vez acertadamente, não marcou nada, mantendo o placar de 1x1.