08 março 2016

Real leva sustos, mas CR7 decide e elimina a Roma

Live photo
Após dar show fim de semana, CR7 voltou
a ser decisivo. Foto: Sporting Life

Quem esperava uma partida monótoma, praticamente já decidida, por conta da vantagem de dois gols trazida da Itália pelo Real Madrid, enganou-se. Nesta terça-feira, no estádio Santiago Bernabéu, os espanhóis sofreram, viram a Roma abusar das chances desperdiçadas e repetiram os mesmos 2x0 da ida para garantir a classificação às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Precisando tirar os dois gols de desvantagem que possuía, a Roma começou marcando em cima e indo ao ataque. Logo aos 14 minutos, Salah escapou pelo lado direito, deixou Sergio Ramos no chão e na entrada da área abriu para Dzeko. De frente para o gol, o atacante bósnio finalizou para fora e desperdiçou ótima oportunidade. Em seguida, o egípcio, que antes iniciara a jogada, desta vez fora quem perdeu a chance.

Na segunda etapa, a Roma seguiu abusando das chances desperdiçadas. Quando finalmente acertou o alvo em lances envolvendo Manolas e Florenzi, lá estava o costarriquenho Keylor Navas para realizar brilhantes defesas. 

Então, aos 18 minutos da etapa complementar, Modric iniciou a jogada e abriu pelo lado direita com Lucas Vásquez. O jovem jogador pedalou para cima da marcação de Digne e fez levantamento na medida para Cristiano Ronaldo se antecipar ao goleiro e testar pro fundo das redes romanistas. 

O gol sofrido desmotivou completamente a equipe italiana, que agora sabia o quanto aquelas chances desperdiçadas estavam fazendo falta. Com isso, alguns instantes depois do placar ter sido inaugurado, Cristiano Ronaldo decidiu outra vez. O camisa 7 português deu passe açucarado para James Rodriguez, que pelo lado esquerdo, invadiu a área e finalizou cruzado, por entre as pernas de Szczesny, definindo a classificação merengue, 2x0.

Agora, o Real Madrid aguarda a definição dos outros confrontos de oitavas de final para a realização do sorteio dos jogos das quartas, que acontecerá no próximo dia 18, enquanto os duelos decisivos estão marcados para 5 e 6 de abril.