24 março 2016

Crise! Palmeiras cai para o Red Bull e acumula terceira derrota seguida com Cuca

Palmeiras voltou a perder no Paulistão. Foto: Mundo ESPN

A fase do Palmeiras parece só piorar. Nesta quinta-feira, jogando no estádio do Pacaembu, o alviverde foi derrotado pelo placar de 2x1 para o Red Bull Brasil, acumulando seu terceiro resultado negativo sob o comando de Cuca. O resultado deixa o Verdão em segundo no grupo B com 15 pontos, a mesma pontuação que o Novorizontino, terceiro colocado. Já a agremiação de Campinas está em segundo no grupo D, o mesmo do Corinthians, com 19.

Logo aos 9 minutos aconteceu a grande polêmica da partida. Dudu sentiu a parte posterior da coxa direita e caiu no gramado. Ele foi substituído por Allione. O problema é que o camisa 7 não pediu a alteração e ficou bastante irritado por isso, tendo chutado a bolsa do médico na saída.

O primeiro gol do Red Bull também nasceu fruto de um lance bastante duvidoso. Rafael Marques foi derrubado pelo zagueiro dentro da área, mas o árbitro mandou o jogo seguir. No contra-ataque, Thiago Galhardo passou por Edu Dracena, driblou Fernando Prass e tocou pro fundo das redes.

Animado com a abertura do placar e se aproveitando do mau momento do Palmeiras, o Red Bull ampliou sua vantagem. Thiago Galhardo, que antes marcara, dessa vez serviu. Ele cobrou escanteio e o atacante Roger apareceu livre para testar bonito, estufando o barbante.

Vendo a equipe perder por 2x0, a torcida do palmeirense se revoltou e começou a gritar "time sem vergonha". Faixas perguntando sobre o dinheiro da Crefisa, patrocinadora, e referente ao programa sócio torcedor, também foram estendidas, juntamente de uma com dizerem de "time de série B".

No tempo complementar, o Palmeiras conseguiu descontar logo aos 14 minutos. Rafael Marques lançou para dentro da área, Allione tocou de cabeça, Robinho falhou no chute, mas a bola se ofereceu para Alecsandro marcar e recolocar o alviverde no jogo.

Antes do gol marcado, os mandantes já haviam visto Egídio carimbar a trave em cobrança de falta. Depois do tento, no entanto, o Palmeiras abusou das chances desperdiçadas. Allione invadiu a área, tinha a opção de tocar para Zé Roberto, porém preferiu tentar o chute e acertou a rede pelo lado de fora. 

A dez minutos do apito final, Vitor Hugo teve choque de cabeça com o defensor do Red Bull e teve de sair de campo para ser levado ao hospital por conta de uma concussão. 

O Palmeiras teve a última oportunidade de empatar. Alecsandro aproveita cruzamento, cabeceia, Saulo faz grande defesa e no rebote, Rafael Marques finalizou para nova intervenção do goleiro, garantindo a vitória do Red Bull, 2x1.