24 março 2016

Argentina se vinga e derrota o Chile em Santiago

Argentina conseguiu superar o Chile, em Santiago.
Foto: Divulgação Twitter - Seleção Chilena
Era 4 de julho de 2015. estádio Nacional de Santiago, e naquela ocasião, o Chile superou a Argentina nos pênaltis, faturando a Copa América. No entanto, nesta quinta-feira, no mesmo lugar, só que pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, os "hermanos" se vingaram e derrotaram os chilenos pelo placar de 2x1, chegando aos 8 pontos na quarta posição. A Roja, por sua vez, estacionou nos sete.

Logo aos 10 minutos, a torcida chilena explodiu em festa semelhante àquela realizada após a cobrança decisiva de Alexis Sánchez. Desta vez, os "hinchas" comemoraram o tento de Felipe Gutierrez. O meio campista aproveitou cobrança de escanteio de Orellana e subiu livre para cabecear, estufando as redes argentinas. 

No entanto, apenas alguns minutos mais tarde, a Argentina conseguiu igualar o marcador. Sergio Agüero é lançado dentro da área, ele tabela com Banega e a bola sobra para Di Maria finalizar bonito, sem qualquer chance de defesa para o goleiro Claudio Bravo, que completava 100 jogos com a camisa da Seleção Chilena.

A Roja ainda assimilava o empate, quando a bola foi alçada na área, a zaga não conseguiu afastar, Lionel Messi foi agarrado por Isla, mas mesmo assim conseguiu jogar a redonda para o meio da área, onde o lateral Mercado completou pro gol, garantindo o triunfo argentino, 2x1.