09 março 2016

Corinthians perde a cabeça, o jogo e a liderança no Paraguai

Centroavante Beltrán fez o que quis com Felipe e marcou dois dos gols do Cerro (foto: AFP)
Beltrán anotou dois gols na virada
 paraguaia. Foto: Gazeta Esportiva

O Corinthians teve uma noite para ser esquecida nesta quarta-feira no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Jogando diante do Cerro Porteño pela Taça Libertadores, o Timão até começou melhor, mas acabou perdendo a cabeça e sofreu a virada pelo placar de 3x2. Como resultado, os brasileiros estacionaram nos 6 pontos e caíram para a segunda posição do grupo 8, atrás dos paraguaios com 7, o Independiente Santa Fé está em terceiro com 4 e o Cobresal segue zerado.

Quem esperava um Corinthians intimidado e acuado por jogar fora de seus domínios acabou se enganando. O Timão foi quem teve a primeira oportunidade de abrir o marcador logo aos 3 minutos, quando Lucca fez boa jogada e finalizou próximo à trave. A resposta do Cerro veio logo em seguida ao Sergio Diaz driblar Fagner, chutar e parar em defesa sensacional de Cássio com os pés.

Aos 12 minutos, as redes balançaram no Defensores del Chaco e a torcida se calou. Lucca cobrou falta, o goleiro Anthony Silva não conseguiu segurar e deu rebote. A bola se ofereceu para o centroavante André apenas completar e abrir a contagem do marcador a favor do Corinthians, que naquele momento era líder isolado do grupo com 9 pontos.

O momento era favorável para o Corinthians, que poderia ter ampliado sua vantagem. André, autor do primeiro gol, recebeu ótimo passe de Giovanni Augusto e carimbou a trave paraguaia. Ainda no primeiro tempo, o camisa 9 errou cabeçada de frente para as redes.

A situação do Corinthians começou a piorar logo na volta para o segundo tempo, quando logo aos 3 minutos, Leal recebeu pelo lado direito, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Guillermo Beltrán se antecipar a Felipe e testar bonito, no ângulo esquerdo de Cássio, que nada pôde fazer, deixando tudo igual.

Se o empate já havia sido ruim para o alvinegro, o jogo se perdeu de vez quando André levantou demais o pé, acertou o rosto de Bonet, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Com um homem a mais o Cerro ganhou campo, começou a controlar as jogadas, mas não conseguia chegar com perigo à meta corintiana.

Com um a menos já estava difícil para o Timão, imagina com dois. Isso mesmo, Rodriguinho acertou carrinho violento em Estigarríbia e também foi embora mais cedo. Consequentemente, no lance seguinte, Sergio Diaz recebeu na entrada da área, deixou a marcação na saudade e finalizou na saída de Cássio. Depois, novamente ele, Guillermo Beltrán, em novo duelo com Felipe, passou pelo defensor e anotou o terceiro dos paraguaios.

Totalmente perdido em campo, o Corinthians ainda conseguiu descontar pouco antes do apito final. Após levantamento dentro da área, Valdez empurrou Yago e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Giovanni Augusto colocou na rede, mas não havia tempo para reagir, 3x2.