Ibrahimovic foi decisivo mais uma vez e PSG se classificou. Foto: Sporting Life |
Lá se foi mais uma chance do Chelsea conquistar um título nesta temporada. Após ser eliminado da Copa da Liga Inglesa, estar na parte intermediária no Campeonato Inglês, os Blues foram eliminados da Liga dos Campeões da Europa, restando apenas a Copa da Inglaterra. Nesta quarta-feira, em pleno Stamford Bridge, o time de Londres foi derrotado pelo PSG por 2x1, mesmo placar da ida, e deu adeus ao torneio continental.
Em desvantagem por conta da primeira partida, o Chelsea iniciou o jogo pressionando e marcando pressão. Diego Costa teve a chance de abrir o placar logo aos 3 minutos, porém parou em defesa do goleiro Trapp. Os parisienses responderam em seguida com Di Maria e desta vez, foi Courtois quem realizou a intervenção.
Se o Chelsea tinha esperanças de conseguir reverter o resultado, elas começaram a ir embora quando Di Maria descolou ótimo passe pelo lado direito, onde estava Ibrahimovic. O sueco foi até a linha de fundo, passou pela marcação e cruzou para o meio campista Rabiot apenas completar para as redes e abrir o placar a favor do PSG.
No entanto, as chances inglesas voltaram a aparecer. Pedro recuperou a bola no meio de campo e lançou para o Willian. O brasileiro encontrou o atacante Diego Costa, que sendo marcado por Thiago Silva, deu belo drible no defensor e finalizou sem qualquer chance de defesa para Trapp, belo gol em Stamford Bridge.
Veio a segunda etapa e com ela as chances dos Blues desmoronaram definitivamente. Aos 22 minutos, Thiago Mota interceptou a redonda no meio de campo e abriu com Di Maria. O argentino encarou a marcação e fez o cruzamento para Zlatan Ibrahimovic, dono do jogo, tocar pro fundo das redes e selar a classificação parisiense, 2x1.
Agora, o PSG aguarda a definição dos outros duelos das oitavas de final e se junta a Gent, Real Madrid e Benfica nas quartas. O sorteio para saber os confrontos da próxima fase está marcado para o próximo dia 18, enquanto os duelos serão realizados nos dias 5 e 6 de abril.