03 fevereiro 2016

São Paulo inicia caminhada na Libertadores querendo espantar zebra peruana

Nesta quarta-feira, dia 03 de fevereiro, o São Paulo iniciará sua caminhada na Taça Libertadores de 2016 na cidade de Trujillo. O Tricolor Paulista vai em busca de seu tetracampeonato da competição, para se isolar na liderança de títulos do torneio entre os clubes brasileiros, mas antes terá que superar qualquer zebra.

Essa zebra atende pelo nome de Club Deportivo Universidad César Vallejo, equipe fundada em 1996 e que tem como principal título a segunda divisão nacional do Peru em 2009. Manda seus jogos no estádio Mansinche, com capacidade para 25 mil pessoas e promete casa cheia para o duelo pela pré-Libertadores, isso porque, quase todos os 20 mil ingressos postos à venda já haviam sido comercializados. 

A agremiação peruana se prepara para sua segunda participação em Taças Libertadores ao longo de seus vinte anos de existência. Na primeira delas, em 2013, acabou eliminado nesta mesma primeira fase. O brasileiro, por sua vez, estará disputando o torneio pela décima oitava vez, mostrando a clara disparidade no quesito "tradição" entre ambos os clubes.

Sporting Cristal vs. Juan Aurich: así luce el estadio Mansiche sede de la final

Dentro das quatro linhas, o Tricolor Paulista também leva vantagem tecnicamente. Possui grandes jogadores com experiência na competição, como são os casos de Lugano, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Alan Kardec e Calleri. Aliado a isso, está Edgardo Bauza como comandante no banco de reservas são paulino, o qual já faturou duas vezes a Libertadores, em 2008 com a LDU e 2014 com o San Lorenzo. 

O treinador argentino que dirige o São Paulo já confirmou que o estreante Jonathan Calleri, ex-Boca Juniors, estará como opção no banco de reservas e poderá entrar a qualquer momento no jogo. Lugano ainda adquire sua melhor forma física e sequer viajou com a delegação. 

Ficha Técnica:

Jogo: César Vallejo x São Paulo
Competição: Pré-Libertadores
Dia: 03/02/2016 (quarta-feira)
Horário: 21h45 (horário de Brasília)
Local: Estádio Mansinche: Trujillo-PER
Arbitragem: Roddy Zambrano (Equador)
Transmissão: Globo (TV Aberta); Sportv e Fox Sports (TV Fechada)

César Vallejo: Libman; Requena, Emiliano Ciucci, Riojas, Guizasola; Morales, Junior Viza, Daniel Chávez, Donald Millán e Alejandro Hohberg e Maurício Montes. T: Franco Navarro

São Paulo: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Breno, Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Paulo Henrique Ganso, Centurión e Alan Kardec. T: Edgardo Bauza.