03 fevereiro 2016

Santos bate Ponte, quebra tabu e vence primeira no Paulistão

Foto: Globoesporte.com

Desde 2009 o Santos não conseguia superar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, mas nesta quarta-feira, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, a história foi diferente. O alvinegro da Vila Belmiro triunfou pelo placar de 2x0, quebrou o indesejável tabu e agora lidera o grupo A da competição com 4 pontos, enquanto a Macaca segue sem vencer, duas derrotas.

Jogando dentro de seus domínios, a Ponte Preta deu susto ao abrir o marcador com Alexandro, mas o gol foi corretamente anulado, pois o atacante estava impedido. Com isso, o Santos respondeu logo em seguida e chegou às redes. Lucas Lima abriu com Gabriel pelo lado esquerdo. O camisa 10 então cruzou na medida para o oportunista Ricardo Oliveira apenas completar para as redes e abrir o placar.

O gol pareceu atordoar a Macaca, que não conseguia chegar com perigo à meta defendida por Vanderlei. Então, aos 36 minutos, Nino Paraíba derrubou Lucas Lima dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Gabriel deslocou o goleiro e ampliou a vantagem santista.

A partir daí, o Peixe passou a levar o jogo tranquilamente. Felipe Azevedo até chegou a assustar o atual campeão, mas parou na trave. Nas raras vezes que a Ponte Preta chegava com perigo, lá estava Vanderlei. O goleiro santista fez boas defesas e garantiu a primeira vitória do Santos no Campeonato Paulista, 2x0