01 fevereiro 2016

XV confirma morte cerebral de lateral-direito

Foto: Divulgação XV
O futebol brasileiro, principalmente no interior de São Paulo está em luto. O XV de Piracicaba confirmou a morte cerebral de seu lateral-direito Cláudio Canavarros, de apenas 21 anos. Ele estava internado na UTI do Emcor (Emergência do Coração) há uma semana, quando sofreu um mal súbito durante o treino de sua equipe, chegando a ser constatada a parada cardíaca ao chegar a Santa Casa da cidade.

Canavarros ficou em estado grave durante toda a semana e não apresentava sinais significativos de melhora. Na última quarta-feira, foi submetido a uma cirurgia para colocação de um cateter na parte frontal do crânio, com o objetivo de reduzir a pressão intracraniana e reduzir o inchaço causado por um edema, mas, infelizmente, o procedimento não apresentou resultados.

O XV ainda não divulgou o local e horário do velório e enterro do lateral. Canavarros foi revelado nas categorias de base do Santos, onde conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Depois disso, passou por Grêmio e Inter de Lages-SC, neste último disputando a série D ano passado e chamando a atenção do clube de Piracicaba, pelo qual faria sua estreia no domingo, diante do Corinthians.