04 fevereiro 2016

São Paulo é prejudicado, mas estreante marca e garante empate

Foto: Globoesporte.com

Poderia ter sido melhor, mas pelo menos o São Paulo larga em vantagem no primeiro jogo da pré-Libertadores. Jogando no estádio Mansinche, em Trujillo, no Peru, o Tricolor arrancou um empate pelo placar de 1x1 contra o César Vallejo e agora poderá ficar na igualdade sem gols no duelo de volta que garante classificação para a fase de grupos, onde entrará na chave ao lado de River Plate, The Strongest e Trujillanos. 

Mesmo fora de seus domínios, o São Paulo começou melhor e foi bastante prejudicado pela arbitragem logo aos 10 minutos. Bruno foi até a linha de fundo pelo lado direito e cruzou para Alan Kardec, que cabeceou. A bola pegou no travessão, quicou dentro do gol e voltou para as mãos do goleiro. Porém, o árbitro não assinalou o tento são paulino.

Em seguida, aproveitando o momento de pressão, Paulo Henrique Ganso recebeu dentro da área, e tentou dar uma cavadinha na saída do guarda-redes, mas a bola explodiu no travessão novamente. Seguiu-se o velho ditado do futebol, "quem não faz, toma!". E toma um golaço! Hohberg dominou na ponta esquerda, trouxe para a perna direita e mandou um chutaço, com uma curva sensacional, no ângulo de Denis, abrindo o placar para o César Vallejo.

O gol incrível dos peruanos desnorteou o São Paulo, que por alguns instantes, quase levou o segundo, mas soube administrar e levar o jogo para o intervalo com apenas um tento de desvantagem. Na etapa complementar, Hudson tabelou com Ganso e finalizou para boa defesa de Libman, depois, novamente o embate entre o volante são paulino e o goleiro, e de novo o arqueiro levou a melhor.

Buscando o empate, Edgardo Bauza resolveu mexer no time. Sacou Alan Kardec e entrou o estreante Calleri, o argentino não decepcionou. Em seu primeiro lance, ele recebeu ótimo passe de Ganso e tocou por cobertura, na saída de Libman, belo gol, decretando o empate.

Nos minutos finais, o Tricolor teve a chance de sair da cidade de Trujillo com a vitória. Foram dois bate-rebate incríveis dentro da área do César Vallejo, com oportunidades desperdiçadas por Calleri, Ganso e Breno. Com isso, o duelo terminou 1x1.