24 fevereiro 2016

Reunião deve selar a saída de Ricardo Oliveira

Foto: Sportv
A China ataca novamente. Após vir em janeiro e fazer a "limpa" no futebol brasileiro, principalmente no Corinthians, o país asiático desembarcou em Santos e está muito próximo de levar o atacante Ricardo Oliveira, 35 anos, do clube da Baixada. A proposta é do Beijing Guoan, mesmo time de Renato Augusto e Ralf, girando em torno de R$1 milhão por mês livre de impostos.

Será realizada uma reunião na tarde desta quarta-feira envolvendo Ricardo Oliveira e o presidente do Santos, Modesto Roma Junior, em que todos os aspectos da proposta serão postos à mesa. A intenção do Peixe é conseguir uma compensação financeira pela negociação, já que a multa rescisória do camisa 9 para clubes do exterior é de 50 milhões de euros. 

Ricardo Oliveira não foi sequer relacionado para o duelo do Santos nesta quinta-feira, pelo Campeonato Paulista, contra o Mogi Mirim. Uma homenagem que seria feita para celebrar os 100 jogos do atacante com a camisa santista também foi cancelada. Os chineses correm contra o tempo para selar a contratação, pois a janela de transferências fecha na próxima sexta.