07 fevereiro 2016

Quem para? Juventus vence mais uma, mas segue na vice-liderança

Morata, Dybala e Cuadrado: simboli della travolgente Juve di Allegri. Reuters
Foto: Gazzetta dello Sport
A Juventus segue impossível no Campeonato Italiano. Neste domingo, no estádio Comunale Matusa, a Vecchia Senhora derrotou o Frosinone pelo placar de 2x0, emplacou sua décima quarta vitória consecutiva e chegou aos 54 pontos, mas segue dois atrás do líder Napoli, que nesta rodada, derrotou o Carpi por 1x0.

O Frosinone, mesmo estreante na primeira visão italiana, deu muito trabalho para a Juventus, fechando os espaços e marcando forte, os principais jogadores do time de Turim, Pogba e Dybala, pouco faziam e quando eram acionados, não conseguiam prosseguir nas jogadas.

Grande nome da partida, o goleiro dos donos da casa, Nicola Leali, evitou as chances de gol que a Juventus tinha, principalmente quando Morata recebeu, invadiu a área e viu o arqueiro do Frosinone se agigantar para evitar a bola na rede.

Com isso, a Juventus conseguiu abrir a contagem do marcador apenas aos 28 minutos da etapa complementar. Em jogada sul-americana, o brasileiro Alex Sandro escapou pelo lado esquerdo e cruzou para o colombiano Cuadrado apenas completar para as redes. 

Depois, já nos acréscimos, em rápido contra-ataque da Vecchia Senhora, o espanhol Morata ganhou no jogo de corpo do defensor e rolou na direita onde estava Dybala, que ajeitou seu corpo e finalizou colocado, decretando o triunfo, 2x0.