Foto: Mercado Futebol |
Após fechar a contratação do lateral-esquerdo chileno, Eugênio Mena, o São Paulo está muito próximo de anunciar o acerto com mais um estrangeiro. O atacante argentino Jonathan Calleri, de 22 anos, estava defendendo as cores do Boca Juniors, e chegará ao Morumbi com a ajuda de investidores, os quais haviam adquirido o passe do jogador por R$48 milhões.
Calleri foi um pedido especial do treinador Edgardo Bauza, que chegou até a conversar duas vezes com o jogador e o pai do atleta, o qual também é seu empresário, Guillermo Calleri. No Morumbi, ele também jogará ao lado de um grande amigo seu, o meio campista Ricardo Centurión.
No contrato a ser assinado pelo atacante argentino de 22 anos, estará uma cláusula, imposta pelo São Paulo, que o obrigará a jogar uma eventual final de Taça Libertadores, já que a partir do segundo semestre, ele deverá ser repassado à Inter de Milão. Isso só não foi feito antes pois Calleri ainda não possui passaporte europeu.
Quem não deve ter gostado nada dessa notícia da transferência foi o Atlético-MG, clube o qual já havia até acertado bases salariais com Jonathan Calleri e esperava anunciá-lo como novo reforço o mais rápido possível.