Foto: ESPN Brasil |
Com certeza, esta foi a partida mais difícil do Corinthians nesta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mesmo assim, o alvinegro derrotou o Guarani pelo placar de 2x1, nesta terça-feira, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, garantindo sua classificação para a terceira fase da competição. O mais curioso é que esse resultado praticamente classificou o Timão para as quartas de final também. Isso porque, o regulamento bizarro do torneio faz com que o time eliminado na terceira fase de melhor campanha, também avance.
O Guarani começou melhor, pressionando a equipe corintiana e contando com a ajuda do campo pesado devido às fortes chuvas que assolaram o interior de São Paulo. Se não fosse o goleiro Felipe, o qual fez duas grandes defesas, em cabeçadas de Francisco e Consolaro.
A resposta do Corinthians veio aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio do lateral Léo Príncipe, o zagueiro Léo Santos antecipou-se a marcação e resvalou de cabeça, colocando a bola no cantinho direito do goleiro, abrindo a contagem a favor do alvinegro.
Em seguida, Léo Jabá recebeu o passe, invadiu a área e rolou na entrada dela, onde Maycon ajeitou o seu corpo e finalizou com extrema perfeição, colocado, no ângulo do Bugre, ampliando a vantagem corintiana, que não foi capaz de ser superada, nem mesmo com o tento anotado por João Vittor para a equipe campineira, 2x1 para o Corinthians.