Foto: Sporting Life |
Jogos no meio de semana no Campeonato Inglês são menos comuns que no Brasileiro. No entanto, nesta terça-feira, Newcastle e Manchester United duelaram no estádio Saint James Park e protagonizaram um duelo bastante emocionante, que terminou empatado pelo incrível placar de 3x3. Com o resultado, os Diabos Vermelhos somam 34 pontos e estão na sexta colocação, enquanto os Magpies permanecem na zona de rebaixamento com apenas 18.
Um dos grandes destaques da partida foi Wayne Rooney, que teve participação direta em todos os gols do Manchester United. Logo aos 9 minutos de jogo, o camisa 10 bateu penalidade máxima e abriu a contagem do marcador. Depois, ainda na primeira etapa, o nome do jogo deu linda assistência para Lingard, dentro da área, tocar na saída do goleiro.
Parecia que os Diabos Vermelhos iriam finalmente desencantar sob o comando do treinador Louis Van Gaal, porém a equipe caiu muito de rendimento desde o final da primeira etapa, quando Wijnaldum girou sobre a marcação e descontou. Depois, já no segundo tempo, Mitrovic, cobrando pênalti, deixou tudo igual.
Então, os 10 minutos finais reservaram dois golaços. O primeiro, lógico, tinha que ser de Wayne Rooney. Após chute rebatido de Depay, a bola se ofereceu para o camisa 10 do Manchester United, que emendou chute sensacional, no ângulo direito de Elliot. Só que o Newcastle também tirou uma linda finalização da manga, com Dummett, aproveitando sobra na entrada da área e mandando sem chances para De Gea, definindo o empate, 3x3.