Foto: Sporting Life |
Teve gols? Sim, muitos! Teve emoção? Sim! Teve polêmica? Também! Em poucas palavras definiu-se a partida entre Chelsea e Everton pelo Campeonato Inglês, neste sábado, no estádio Stamford Bridge, em Londres, que terminou empatada pelo placar de 3x3. Com o resultado, os Blues somam 25 pontos na décima quarta colocação, enquanto a equipe de Liverpool está em décimo primeiro com 29.
A primeira etapa foi bastante equilibrada, e por incrível que pareça, todos os seis gols saíram apenas no segundo tempo, com o Everton inaugurando o marcador logo aos 5 minutos. Barkley invadiu a área e deixou na esquerda para Baines, que cruzou para Lukaku, porém Terry tentou cortar e jogou contra a própria meta.
Minutos mais tarde, a equipe de Liverpool ampliou sua vantagem. Em nova jogada pelo lado esquerdo com Baines, a bola chegou até os pés do belga Mirallas, que dominou, girou bonito e acertou o canto esquerdo de Courtois.
O Chelsea conseguiu uma improvável reação em dois minutos, conseguindo igualar novamente a contagem do marcador. Primeiro, Diego Costa foi lançado em profundidade, ganhou de Jagielka na corrida, driblou o goleiro e tocou pras redes. Em seguida, o brasileiro naturalizado espanhol deixou de calcanhar para Fábregas, bater prensado, matando Howard.
Quando o jogo já se encaminhava para o empate por 2x2, eis que aos 45 minutos, o Everton anota o terceiro. Deulofeu cruzou a bola na segunda trave, onde estava o argentino Funes Mori, que esticou seu pé e colocou para dentro. No entanto, aconteceu a polêmica. O árbitro assinalou incríveis 7 minutos de acréscimo, porém não encerrou a partida no tempo, e quando o cronômetro marcava 53 minutos, Zouma resvalou lançamento, Ivanovic cabeceou novamente e Terry, em posição irregular, completou, de letra, para as redes do Everton, 3x3.